OBRIGADA POR VISITAR MEU BLOG! AMO VER OS COMENTÁRIOS,ANTES DE SAIR,DEIXE UM RECADINHO PRA MIM!

Dicas de decoupage

Muitas pessoas quando começam a se aventurar no mundo dos artesanatos em mdf, partem da decoupage.
E tem um certo receio de fazê-la,Aiaiaia esse guardanapo é tão fininho... com certeza vai rasgar,ou não rasgou mais ficou cheio de rugas e bolhas.
Ai vai um consolo: acontece com todo mundo, é realmente delicado mais com jeitinho e uma certa prática... dá certo!hehehehe(mas nem veteranos estão livres de acidentes!)Tive dificulades no início,por isso quis compartinlhar coisas que me ajudaram a realizar este treabalho tão lindo e relativamente fácil.
*Utilize os produtos certos, por exemplo: a cola específica para decoupage,ou outro produto para esse fim.Eu particularmente acho mais fácil trabalhar com a termolina leitosa, mais vai da aptação de cada um, com cada produto.
*Prepare a peça como de costume para receber a pintura ,inclusive onde o guardanapo será aplicado,importante use um tom claro onde o guardanapo será aplicado para não interferir na pigmentação do mesmo.
*Aplique a cola(ou produto de sua preferência) com pincel de cerdas, para que a madeira absorva bem esse produto,cuidado com excesso de cola! Pois também produz rugas e bolhas, assim como a falta da mesma.
*Retire as folhas brancas o guardanapo,não passe cola de uma vez na peça! passe cola numa pequena porção, posicione o guardanapo isto dará um apoio para estica-lo melhor, daí sim passe cola na peça toda e aplique o guardanapo ,mais sem apertá-lo.
*Pegue um plático transparente e sobreponha o guardanapo,com a ajuda de um pano macio(geralmente uma malha de camiseta) alise de entro para fora.
*A melhor parte: retire o excesso com uma lixa de unha, o movimento deve ser de cima para baixo.
E prontinho,espero que esta dica ajude a eliminar o "fantasma da decoupage"